quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hoje aconteceu um fato, conversando com uma colega, comentei que devíamos nos apaixonar duas vezes por mês, mesmo que não rolasse nada.
Ela me chamou de infantil, falou que as coisas não eram assim.
Continuo com essa convicção, um ser apaixonado é mais alegre, entusiasmado, vê cores, sente cheiros, tem um universo paralelo ao seu redor.
Não penso em paixões como orgias, que ela pensou , você pode se apaixonar pelo seu trabalho, pelo café daquela senhora, pelo pão de queijo da sua mãe, o bolo da padaria...São tantas coisas.
Eu por exemplo, tenho minhas paixões, sou simplista se é que essa palavra existe, do tipo que tem adoração por pequenas coisas.
Tenho mais ainda por sorrisos, abraços calorosos.
Já que falei de abraços calorosos, tem duas pessoas que entraram em minha vida de maneira diferente, uma sempre tem abraços soltos, frouxos, sem laços, mesmo tendo um sentimento enorme por mim, a outra no primeiro contato, no seu abraço já se mostrou uma diferença, esta pela intensidade do enlace, do aconchego do peito.
Isso faz a diferença, então aqui vai, apaixone-se e abrace forte ou me abrace forte.

4 comentários:

Unknown disse...

A paixão é o combustível da vida....é o que nos faz sentir vivos!.....E eu me apaixono cada vez que venho aqui....
Bjusss

Unknown disse...

"..Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro."

Clarice Lispector

Marina Ceres disse...

Concordo com essa sua "colega" qdo ela se refere q se apaixonar 2X/mês, no sentido de um sentimento 'caliente' por uma pessoa do sexo oposto, seja uma colocação infantil.
Discordo e concordo com vc qdo se diz convicta de que as pessoas devem se "apaixonar pelo seu trabalho, pelo café daquela senhora, pelo pão de queijo da sua mãe, o bolo da padaria...". Penso q esse tipo de paixão deve ser DIÁRIA, no sentido de que é isso q alegra a vida! E concordo mais ainda qdo relata as "pequenas coisas", pois são elas que fazem toda a diferença!

NAVES disse...

Essa minha "colega" sabe mto das coisas, acho q a discursão teria q ter ido mais a fundo...rsrrs