terça-feira, 28 de abril de 2009

É LINDO O GESTO DE "SE OFERECER"

Um dia triste, um bem feliz!
E assim; a vida vai caminhando, compensando as coisas que passamos.
Tenho até remorso por ter me sentido triste. Ainda bem que passa, passa até muito rápido.
Eu não consegueria definir felicidade, mas sinto fisicamente certas coisas quando estou feliz, é como um friozinho dentro da barriga, um corpo leve, um coração ocupando muito espaço dentro do peito, como se não o coubesse lá, um sorriso de canto de boca sempre presente. Bochechas coradas!
Sempre soube que pequenas coisas, eram as que me causava mais felicidade, as vezes as pessoas não tem nem idéia do que fazem por mim, mas ainda bem que fazem.
Hoje, aquele bolo que uma certa senhora me ofereceu, já me deu tanta felicidade, um pedacinho de bolo que começou a mudar meu dia. Por que?
Ora, ela se preocupou comigo, dentre tantas pessoas, ela quis que eu participasse, fui lembrada!
Hoje me chamaram pra uma comemoração que não teria nada haver comigo, mas mesmo assim me convidaram, me fez sentir notada!
Também ganhei um presente de um paciente que não era meu, foi um minuto de atenção que dei a ele outro dia, e hoje ele me fez sentir importante!
É... Ser importante, lembrada, notada é muito bom.
Certas coisas não podem ser mudadas com um ato, mas é lindo o gesto de "se oferecer"!
Obrigada!!!
Pra terminar meu dia bem musical, ouvi uma canção que eu adoro....
"Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz"

Nenhum comentário: