quinta-feira, 26 de junho de 2008

um monte de coisas sobre um monte de nada, que parece fazer e ao mesmo tempo não ter sentido...

Há dias que vc precisa de algo pra ser feliz...um gesto, alguma coisa material, um fato, uma idéia , um incentivo, uma luz, uma visita.....
Eu não sei do que preciso hoje, não estou triste, talvez cansada, cansada da monotonia...
penso em tantas coisas que queria ser: uma oriental fashion, uma modelo pop star, uma bailarina, professora, uma mãe, uma empresaria, uma adolescente de 13 anos descobrindo a vida ou quem sabe uma avó de 65 aproveitando a vida! Não sou nenhuma destas, provavelmente me toranei algo algum dia, vivo perdida num mundo de sonhos, um mundo platônico, um mundo onde eu não sou eu, onde onde sou simplismente eu.
Uma confusão de idéias e pensamentos, quase nenhuma certeza, um mundo de beleza e hipocrisia....
há essa hipocrisia social...
hj eu vi um gesto que me abalou muito, dentro do ônibus, voltando do estagio um garoto entre 10 e 13 anos, me vira para um sujeito bem simples que acabara de voltar de uma granja onde trabalha ( vi pelo uniforme que era uma granja), vira e fala alto : esse moço está fedendo!....
me irritou tanto, o garoto deu sorte que o ônibus parou e aquele era meu ponto, porque senão ele iria apanhar e muito! Coitado o moço na sua humildade ficou tão sem graça, e eu triste, não consigo parar de pensar nisso, deve ter voltado pra casa se sentindo humilhado, um fracassado, pelo seu trabalho duro, e pelo acontecido! Menino idiota ainda irá aprender muito sobre a vida, cadê a educação desse povo meu deus! Uma palavra lançada, dói mais que uma ferida...
Voltando ao assunto da minha complexidade de estado hoje, vamos comentar sobre o texto postado por "..." diga se de passagem muito bom... Esse desapego é realmente nescessário, mas ninguem vive sozinho, o ser humano precisa e nescessita de companhia, muitas pessoas irão nos ferir um dia, praticamete todas, vale considerar quem merece ficar, quem merece ser perdoado, eu ja machuquei e já me feri tantas vezes, e muitas das que me machucaram continuam comigo, andando do meu lado, hoje como grandes companhias, outras deixei de lado, no esquecimento.
Mas o amor, a amizade é inevitável, acho que antes de praticar o desapego, apegue-se demais, a-proveite cada minuto, cada sorriso, cada carinho, cada abraço, cada beijo, vai doer mais no final, mas você viveu intensamente....
"de que pode uma criatura senão amar"

Um comentário:

MARIA VIRGÍNIA disse...

Exitem tr�s coisas q nunca voltam atr�s!
A palavra pronunciada,
A flecha lan�ada,
E a oportunidade perdida!!

Mas sempre p uma porta q se fecha, uma janela � aberta....
Procure a sua, talvez s� esteja na casa errada!!!

Pratique o desapego... Mas tenha ao q se apegar... Sempre!!!