domingo, 1 de junho de 2008

amor ou sucesso profissional?

Parece que escrevo, quando me dói mais, talvez seja uma forma de desabafar. De sair la do fundo aquela dor, aquele sentimento, e quando se escreve assim, não se espera compreensão.
Então o post de hoje, é by paulanaves, sobre um monte de coisas e teorias, sobre a realidade inventada que vivo...
Numa conversa virtual, eu e um amigo discutindo sobre futuro e sobre amor. A conclusão desta foi que atualmente, na nossa idade, e na década que vivemos, prezamos mais a carreira profissional, estamos preocupados com o futuro, e disposto a passar por cima de qualquer obstáculo para nos realizarmos profissionalmente, e só depois desfrutar de um amor.
E se no auge da sua busca profissional aparece um amor? Aquele que você esperou a vida toda pra conheçer? O que vais fazer?
Vai parar tudo pra ficar com ele? Ou vai tentar encaixá-lo na sua busca e escolha?
Só que na maioria dos relacionamentos um terá que desistir de seus planos pra acompanhar o outro, somente um se realizará, não tem essa de ficarmos juntos, batalharmos juntos, ninguém trabalha pra ninguém... Dificilmente um médico ginecologista casa-se com outra médica. Isso no passado era comum, hoje os casais estão sendo formados por um juiz que trabalha viajando de cidade em cidade e uma professora universitária que também viaja pra dar aulas em suas faculdades, mal sobra tempo para estarem junto...Onde eu quero chegar com isso? Não sei...
Sei que estou no grupo da grande maioria que busca o sucesso profissional em primeiro lugar.O que me dá medo é chegar no meu futuro realizado sozinha, ou acabar me conformando com uma pessoa que preenche metade das minhas expectativas pra não acabar sentada num domingo qualquer sem companhia. E lá no futuro será que vou me arrepender? Pensar que eu perdi a oportunidade de viver um grande amor, daqueles de filme, que poucos tem, tão raro nos dias de hoje...É difícil fazer escolhas, estas que mudam a nossa vida....
E você fez a sua?

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa amiga! Pro momento que eu estou vivendo , caiu como uma luva. Eu achava que tinha feito uma escolha...você sabe...voltei atrás...não sei se tô certa ou tô errada e lendo isso me deu mais dúvidas ainda sobre isso...mas quem além da gente pode saber o que é melhor pra gente mesmo né??? talvez a gente até erre na escolha...mas pelo menos estamos tentando acertar, tentado ser felizes, de uma forma ou de outra, no plano profissional ou amoroso! só o tempo vai dizer se acertamos ou não né???

Unknown disse...

Ai amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
vc escreve p mim, n é possível
eu sei EXATAMENTE o q é isso né?
Aff......tive q escolher a questao profissional.....prefiro pensar q estou lutando pela independencia financeira....p depois correr atras do amor q já encontrei...e vc sabe né? Do jeito q eu sou largaria tdo, viraria hippie....mas....aff.....hauahuaa
Te adoro......escreva sempre....mas qdo estiver alegre tb!

Patricia Caixeta! disse...

Bom.. a tristeza inspira, por nao ter como expressar, escrevemos...
A alegria nao precisa ser expressa.. ela se mostra por só... bom.. entendi o seu pots.. Mais o grande problema é pensar nas escolhas... nao pense.. faça.. Nao há profissao que nao possa ser compartilhada com um amor.. Eu nao deixaria um amor.. por nada, nenhuma profissao pode te satistafazer tanto quando um sorriso de uma pessoa que vc ama... Profissao é um amor do capitalismo... Bom queria.. nao pense.. deixe acontecer... e nao abra mao de um amor...