quinta-feira, 7 de agosto de 2008


Juro: nasci tímida e de tímida virei palhaça e assim descobri que sabia fazer amigos... E descobri a inveja... Nem todo mundo é amigo. Torço pro galo e sinto falta do meu avô, do colo, do abraço quebra-osso e das balinhas que todos os dias ele me dava.
Não me achei... Fui atleta, menina, mulher, estudante, aspirante! E ainda não me achei!
Quero voltar a ser atleta, quero ensinar, aprender, posso ser artista... Tenho veia pra isso e pra muitas outras coisas... Fui lembrança sofrida para alguns...
Não sabia amar e agradeço a algumas pessoas por me ensinarem. Mas também sou lembrança boa para muitos. Namorei, terminei, chorei, namorei mais e às vezes nem chorei. Não me sinto uma mulher como as outras. Não gosto de falar de roupas, empregadas, liquidações ou reclamar dos homens. Falto a quase todos os chás de fraldas. Quem me vê caminhando pela rua de salto alto e maquiage as vezes até axa que sou tão feminina quanto as outras: acho que sinto como mulher e penso como os homens!
Tenho o coração gelatinoso, que me faz dizer ao contrário do que penso. Segure-me pela nuca e viro pão-com-manteiga... Quis me casar, quiseram se casar comigo, não quis mais me casar. Obrigada meu Deus por estes momentos de Glória e pela minha vida! Virei guerreira. Abdiquei do papel de coitadinha. Não foi fácil: fiquei sem dormir, chorei, amei e venci...
Tenho uma família de ouro!! Amo meus animais e sempre me pareço com eles...
Tomei todas e fiz muitas bobagens...
Me arrependi de algumas e me divirto contando outras. Falo demais e adoro isso! Adoro contar casos. Adoro beijo na testa. Adoro cumplicidade...
Tenho muitas saudades... De amigos que estão longe, dos primos, das quadras, das viagens... Do conforto da infância e da falta de obrigação dela também... Gosto de rir em qualquer situação e só me apaixono quando me fazem rir!
Acho que não sou adulta ainda, felizmente. Sou pequena e preciso de colo, de cuidados e puxões de orelha o tempo todo. Não importa a idade que temos, há sempre um momento em que precisamos chamar um adulto. E sei agir como adulta, às vezes, quando é preciso. Ainda quero muito profissionalmente, financeiramente e emocionalmente!
Preciso amar de verdade outra vez... Preciso escrever um livro e escrever mais músicas... Preciso aprender a tocar violão de verdade... Preciso plantar mais árvores... Preciso morar na praia... Preciso aprender meu valor... Preciso questionar a alguém se foi mais fácil assim...
Preciso agradecer aos amigos e dar mais valor à minha família.
Não gosto quando me julgam porque não faço isso.
Sei respeitar opiniões. Nenhuma vida é original. Nascemos e morremos e entre uma coisa e outra estudamos, trabalhamos ou erramos. Gosto de dizer que a melhor parte de ser adulto é poder dizer sempre a verdade, mas agora já vou começar a mentir a minha idade.
Sou tantas que mal consigo me distinguir... Estrategista e batalhadora, porém traída pela emoção! Ainda não tentei muitas coisas...
Não tentei viajar sozinha, não tentei aprender outras línguas, nunca assisti ao vivo uma Copa do Mundo...
Vidas não são kits prontos: dois sonhos, um marido, emprego e filhos.
Isso é só uma tentativa de manter a ordem. Aceito a parte que me toca, mas ninguém me impede de incrementar meu dote!! Não sou mais nenhuma garota e sei que não preciso passar o tempo que me sobra contabilizando os erros e acertos. Nunca estarei pronta e tudo que preciso é conviver com o meu desalinho e inconstância, que enfim aceito.

Por mim mesma pouco antes do meu próximo aniversário.... Que não já sei quantos anos... Rs...
16/08/....


4 comentários:

Anônimo disse...

Depois te tanto tempo sem dar uma espiadinha aki me deparo com tudo isso....q coisa linda!
Vc sempre me dá orgulho...cada vez mais mulher...
saudades
Branca

Anônimo disse...

amigaaaa minha cronista, piadista..rsrsrs
amei....perfeito a descriçao...
faz uma de mim?
rsrsrsrs
bjxxxxx

Anônimo disse...

Caramba!!! Sem comentarios!!! Putz... Realmente.. essa eh a Maria!!! Linda Maria... A Maria que eu mereco... tanto faz?? NAO! Faz toda diferenca!! A cada dia que passa fico mais apaixonada com esse seu jeito.. Seja assim sempre... seja VC sempre! Eh assim que conquista seus verdadeiros amigos!

Adoooroooo!!

Anônimo disse...

Te amo minha vida! e sei que quero a cada dia descobrir um pouco mais de vc, conquistar nossos objetivos, e fazer sua vida ser o sentido da minha! amo muito! sempre! 01/12/09