quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aprendi que nada de extraordinário acontece quando se faz 15 ou 18 anos.Aprendi que para se ter uma família perfeita, não necessariamente temos que ter pai e mãe casados, ou mesmo pai + mãe.Aprendi que encher a cara para esquecer o que quer que seja que esteja me deprimindo, não funciona. O álcool ainda não tem o poder de nos fazer voltar no tempo.Aprendi que sonhar não custa nada. Mas tentar... Pode custar muito!!!Aprendi que vício não necessariamente tem a ver com drogas lícitas ou ilícitas. O vício está em tudo, e temos que tomar mto cuidado! (Todo mundo é viciado em alguma coisa).Aprendi também que quando magoamos alguém, o mais difícil não é receber o perdão, e sim perdoarmos a nós mesmos.Aprendi que a sinceridade traz felicidade mesmo por meio da dor que a verdade causa. Me arrependo de ter poupado pessoas e de ter sido poupada.Eu aprendi que quanto mais a gente estuda, mais a gente percebe o quanto ainda temos que estudar. E que quanto mais sabemos das coisas, mais exigentes ficamos com a gente mesmo, com as pessoas que nos cercam, com nossas escolhas e com os relacionamentos que temos ou pretendemos ter.Aprendi a me livrar da hipocrisia. Mas também aprendi que ela é a base da “moral e bons costumes” necessários para vivermos em sociedade.Aprendi também que não necessariamente temos que amar alguém para irmos para a cama com ele. Mas aprendi que isso não vale a pena!!Aprendi que “uma paixão dura 2 meses, uma amor dura 2 anos e um grande amor é capaz de mudar sua vida!”. E que um grande amor não tem que necessariamente dar certo para que isso aconteça.Aprendi que quando amamos, não perdoamos! Apenas aceitamos conviver com aquilo que nos magoou. E quando não aceitamos, continuamos amando, mas sem querer ver a cara da pessoa!!!Aprendi que amigos de verdade não são necessariamente aqueles que nós amamos. Mas principalmente aqueles que nos amam.Aprendi que distância e tempo não causam dano algum a uma amizade verdadeira. E que amizade verdadeira é laço de alma, afinidade espiritual.Aprendi que ter muitos amigos de verdade NÃO é comum... Mas eu tenho sorte!!!Há mais um milhão de coisas que aprendi e não escrevi aqui, mas dentre todas elas a que mais me entusiasma é saber que eu ainda tenho MUITO o que aprender!!!Perdoem-me, por favor, aquelas pessoas que foram magoadas por mim de alguma forma!! Eu estou aprendendo...

obs: este texto não e meu..mas parece ..hehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei.....vou colar um trechinho no meu!!!