sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fechando Círculos!



É preciso saber sempre quando se acaba uma etapa da vida.
Se insistirmos em permanecer nela, depois do tempo necessário, perderemos a alegria e o sentido do resto.
Fechando círculos, fechando portas ou fechando capítulos, como queiras chamar, o importante é poder fechá-los, deixar ir momentos da vida que vão se enclausurando. Terminou seu trabalho? Acabou a relação? Deve viajar? A amizade acabou? Você pode passar muito tempo do seu presente dando voltas ao passado, tentando modificá-lo...
O desgaste será infinito, porque na vida, você, seus amigos, filhos, irmãos, todos estamos destinados a fechar capítulos, virar páginas, terminar etapas ou momentos da vida, e seguir adiante. Não podemos estar no presente sentindo falta do passado!
O que aconteceu, aconteceu. Não podemos ser filhos para sempre, nem adolescentes eternos, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós. Os acontecimentos passam e temos que deixá-los ir!
Por isso, às vezes é tão importante esquecer de lembrar, rasgar papéis, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros... As mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação. Deixar ir, soltar, desprender-se... Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e tem que aprender a perder e a ganhar. O passado passou: não espere que o devolvam. Também não espere reconhecimento, ou que saibam quem você é!
A vida segue para frente, nunca para trás. Se você anda pela vida deixando portas abertas nunca poderá desprender-se, nem viver o hoje com satisfação. Namoros ou amizades que não se fecham, possibilidades de regresso a quê? Necessidade de esclarecimentos, palavras que não foram ditas, silêncios... Se você pode enfrentá-los agora, que o faça! Não por orgulho ou soberba, mas porque você já não se encaixa ali, naquele lugar, naquele coração, naquela casa... Você já não é a mesma que foi há dois dias, há três meses, há um ano...
Portanto, nada tem que voltar. Feche a porta, vire a página, feche o círculo!
Você nunca será a mesma, nem o mundo à sua volta, porque a vida não é estática. É para sua saúde mental, É TER AMOR POR VC MESMA, desprender-se do que já não está em sua vida. Lembre-se de que nada, nem ninguém, é indispensável.
É um trabalho pessoal aprender a viver com o que dói, deixar-se ir. É processo de aprender a desprender-se. E isso ajudará definitivamente a seguir para frente com tranqüilidade.
Essa é a vida!

É pra vc viu Ana Banana!

Pra vc sempre ter certeza!

Amo!!

=]

Um comentário:

Anônimo disse...

xuxu amo vc!
obrigado pelo post!